Foco e Escopo

O periódico científico "Cadernos de Educação, Tecnologia e Sociedade" destina-se a divulgar publicações acadêmicas e científicas sobre temáticas que privilegiem pesquisas e discussões teóricas com temas emergentes das áreas de Educação, Tecnologia e Sociedade.

Os "Cadernos ETS" é uma publicação científica quadrimestral que tem como objetivo e missão: sensibilizar estudantes e profissionais sobre os temas científicos de interesse da sociedade acadêmica em geral; possibilitar o intercâmbio entre instituições de ensino e movimentos sociais organizados; promover a divulgação da abordagem multi e interdisciplinar; servir como veículo de educação continuada e permanente em educação, tecnologia e sociedade, publicando artigos originais, perspectivas, debates e discussões sobre temas abrangentes na sociedade atual.

Os artigos devem destinar-se exclusivamente aos "Cadernos ETS", não sendo permitida sua apresentação simultânea a outro periódico. As contribuições podem ser apresentadas em português, inglês ou espanhol. Temas relevantes nas áreas discutidas, assim como anais de congressos da área, a critério do Editor, podem ser publicados como suplementos especiais.

Os artigos submetidos devem atender à Política Editorial do periódico. Os critérios éticos da pesquisa devem ser respeitados. Os conceitos e opiniões expressos nos artigos, bem como a exatidão e a procedência das citações, são de exclusiva responsabilidade do(s) autor(es).

• Victor Barros, Ing-Paed IGIP
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Fast Track (World Congress on Communication and Arts)

• Victor Barros, Ing-Paed IGIP

Fast Track (International Symposium on Education and Communication)

Editores
  • Sónia Isabel Aquino, Dr.
  • Victor Barros, Ing-Paed IGIP
  • António Pedro Costa, Dr.
Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Fast Track (Ibero-American Congress on Qualitative Research)

Editores
  • Sónia Isabel Aquino, Dr.
  • Victor Barros, Ing-Paed IGIP
  • António Pedro Costa, Dr.

Fast Track (Festival de Artes de Goiás)

• Júlio dos Santos, Dr.

Fast Track (Encontro de Filosofia)

• Victor Barros, Ing-Paed IGIP

Fast Track (Congresso de Educação do Sudoeste Goiano)

• Edson Brito, Dr.
  • Andrea Cristina Versuti, Dr.

Contents

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos submetidos aos "Cadernos de Educação, Tecnologia e Sociedade" serão avaliados por membros de seus Conselhos Editorial e Científico, como também por pareceristas convidados ad hoc. O processo de avaliação por pares é às cegas preservando a identidade tando dos autores e suas afiliações quanto dos avaliadores. Os artigos serão encaminhados inicialmente ao editor para triagem e avaliação preliminar, e, posteriormente, distribuídos aos pareceristas, em conformidade com as áreas de atuação e especialização dos mesmos, bem como ao tema tratado no artigo.

Todos os textos são submetidos à avaliação de, no mínimo, dois consultores pareceristas em um processo cego, no qual os trabalhos são analisados em relação aos seguintes aspectos: adequação do título ao conteúdo; estrutura da publicação; clareza e pertinência dos objetivos; metodologia; resultados e discussão; citações e referências adequadas às normas técnicas adotadas pela revista, e pertinência à linha editorial da publicação.

Além disso, os trabalhos serão analisados quanto a originalidade; inovação; importância, relevância e/ou aplicabilidade; qualidade técnica, científica e/ou metodológica; e quanto a apresentação, organização e linguagem do trabalho.

Os consultores preenchem o formulário de parecer, aceitando, recusando ou recomendando correções e/ou adequações necessárias. Todo parecer incluirá sua fundamentação. Esse processo de avaliação inicial dura, em média, dois meses.

No caso de solicitação de alterações no artigo, este poderá ser reencaminhado para nova avaliação dos consultores. O resultado final então é comunicado ao(s) autor(es).

As alterações ortográficas e gramaticais na lingua do artigo bem como os resumos e títulos em lingua inglesa serão de responsabilidade do(s) autor(es). Não serão admitidos acréscimos ou modificações após a aprovação da revisão final. Os artigos ficam então disponíveis para publicação em ordem de protocolo.

Periodicidade

Os Cadernos de Educação, Tecnologia e Sociedade tem periodicidade quadrimestral.

Política de Acesso Livre

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...