AVALIANDO DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ELABORAÇÃO DE ESTRUTURAS ANALÍTICAS DE PROJETOS (EAPs)

Marcelo Werneck Barbosa

Resumo


Existe uma demanda cada vez maior pelo aprendizado e experiência em gerenciamento de projetos e de formas não-triviais para ensinar aqueles que ainda não possuem experiência na área. O ensino deve promover um embasamento teórico sólido, sobretudo nas boas práticas e processos do PMBoK, assim como capacidade de executar apropriadamente as ferramentas e técnicas definidas neste documento. Um dos processos que alunos de graduação pós-graduação tem apresentado maior dificuldade é a elaboração da EAP. Este trabalho tem como objetivo avaliar tais difiuldades e propor mecanismos para reduzí-las, aumentado a qualidade deste artefato gerado pelos alunos. Os resultados mostraram que os alunos em geral apresentam dificuldade em representar o escopo total do projeto e em decompor os entregáveis até o nível apropriado

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.14571/cets.v4i1.182

Licensed under :

Licence

----------------------------------------------------------------------

ISSN 2316-9907

----------------------------------------------------------------------

Indexing, Scientific Societies and Directories

Logo CAPES Logo periodicos.CAPES Logo Google Scholar

Logo GIF Logo Latindex Logo BASE Logo PKP

Logo DIADORIM Logo IBICT Logo SIS

Logo Gaudeamus Logo ROAD Logo DOAJ