A BIBLIOTECA ESCOLAR E SUA REPRESENTAÇÃO EDUCATIVA

Aurineide Alves Braga, Rejane Sales de lima Paula

Resumo


O presente trabalho tem o objetivo de analisar a representação educativa da biblioteca inserida no contexto escolar, descrevendo o conceito de biblioteca escolar (BE), sua função e missão. Destaca-se a aprovação da Lei 12.244/10, que promove a universalização da BE em todas as instituições de ensino público e privado do país, cuja importância será descrita no decorrer do trabalho. Com base nas análises realizadas pode-se inferir que a representação da biblioteca escolar se encaixa na qualidade de função educativa, necessitando, integrá-la à sala de aula por meio de previsões no currículo, com o objetivo de despertar o interesse pela leitura e atividades de pesquisa, de modo a desenvolver e envolver o aluno pelo prazer e busca constante de conhecimento.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.14571/cets.v5i0.190

Licensed under :

Licence

----------------------------------------------------------------------

ISSN 2316-9907

----------------------------------------------------------------------

Indexing, Scientific Societies and Directories

Logo CAPES Logo periodicos.CAPES Logo Google Scholar

Logo GIF Logo Latindex Logo BASE Logo PKP

Logo DIADORIM Logo IBICT Logo SIS

Logo Gaudeamus Logo ROAD Logo DOAJ